| Português English Español

GEREMIA SUSTENTÁVEL

Visão do Plano

Ser referência como empresa do setor metalmecânico que engaja seus colaboradores para o desenvolvimento de uma cadeia de valor sustentável.

Diretrizes

AMBIENTAL › Toda a operação da Geremia Redutores deve respeitar as legislações ambientais existentes.

PROCESSOS › Todo processo deve ser executado da maneira mais rápida e com baixo custo, a fim de minimizar os consumos de energia e geração de resíduos.

PESSOAS › Todo colaborador tem o dever de conhecer e executar as corretas práticas ambientais nos processos e no meio em que convivemos.

INOVAÇÃO › Todo o produto deve consumir o menor número de matérias-primas possíveis e, quando em operação, consumir o mínimo de recursos ambientais.

Modelo de Gestão: 4P-1F

Pessoas – Processos – Produtos - Pós-Uso – Fornecedores

PESSOAS › Desenvolver ações e programas com os colaboradores. META › Abordar o tema constantemente, na integração do colaborador e ao longo do ano. ( Trabalho: Ambiental e Social )
PROCESSOS › Promover a redução de insumos e resíduos nas etapas do processo. META › Redução do consumo de energia
              Redução do consumo de óleo
              Redução do consumo de insumos de usinagem
              Redução de resíduos
PRODUTOS › Promover o desenvolvimento de produtos que consumam menos matérias-primas e energia elétrica. META › Lançar novos produtos quantificando redução de materiais necessários para o seu funcionamento.
PÓS-USO › Desenvolver o conhecimento do descarte correto dos produtos após seu uso. META › Divulgar a destinação dos componentes dos redutores nos seguintes meios: site, catálogo, termo de garantia e nas ações de marketing da empresa quando o tema for debatido.
FORNECEDOR › Exigir que todo fornecedor da Geremia Redutores esteja em situação regular com os órgãos ambientais. META › Atender a norma ISO quanto às licenças de operações ambientais.
ANTERIOR PRÓXIMA