| | English Español

NOTÍCIAS

28.05.2015 voltar ›

Reserva Biológica Dárvin João Geremia é entregue à comunidade

A abertura da Semana do Meio Ambiente 2015 de Bento Gonçalves foi marcada pela entrega à comunidade da Reserva Biológica Dárvin João Geremia. O evento foi realizado na manhã da última quinta-feira (21), na própria Reserva, e contou com a presença de autoridades, professores, alunos e integrantes da família Geremia.

A reserva foi criada através do decreto nº 1.339 de 11 de abril de 1980, com o objetivo da preservação, proteção integral e permanente do ecossistema e recursos naturais da área de 2,6 hectares inserida no meio urbano de Bento Gonçalves. Além de conservar o meio ambiente, a Reserva Biológica contribui para a manutenção do clima e para a sadia qualidade da vida em seu entorno.

Para a diretora da Geremia Redutores, filha do saudoso Dárvin João Geremia, Fabiana Geremia Bucco, a preservação ambiental é um dos valores da Geremia Redutores e faz parte da cultura da família. “É um compromisso que temos com a nossa comunidade. Para nós, a preservação ambiental não é uma obrigação e sim um princípio de vida”, enfatiza.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Augusto Signor, ressalta que nos últimos meses a parceria entre o Poder Público e a Geremia Redutores possibilitou uma série de melhorias no espaço da Unidade de Conservação. Entre eles, o cercamento, colocação de placas indicativas, painéis de identificação da fauna e características de espécies, retirada de espécies exóticas introduzidas acidentalmente no local, entre outros. "Foi um trabalho intenso e de muito carinho com essa reserva, que simboliza o cuidado com o meio ambiente. Não havia melhor local para iniciarmos essa semana tão especial", frisa.

Para o Prefeito Guilherme Pasin, o momento é também de conscientização sobre a importância do meio ambiente. Somente no último ano 2.156 árvores foram plantadas no Município. "Estamos hoje no pulmão verde de Bento Gonçalves. Que o ato não se torne apenas um momento, mas, que a ação de respeitar a natureza se torne uma constante em nossas vidas", finaliza.

ANTERIOR PRÓXIMA